Câmara de Caraguatatuba repudia declaração violenta de senador contra Marina Silva
Fernanda Veiga
Câmara de Caraguatatuba repudia declaração violenta de senador contra Marina Silva

A Câmara Municipal de Caraguatatuba aprovou por unanimidade a Moção que expressa repúdio às declarações do senador Plínio Valério, que afirmou ter sentido vontade de “enforcar” a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva. (assista aqui)

A iniciativa foi proposta por Cássia Gonçalves de Jesus, Gislaine de Oliveira Carvalho, Vera Lúcia de Morais e Vilma Teixeira, na sessão realizada na terça-feira (1°/04). As vereadoras consideraram a fala do senador um ataque ao respeito pelas instituições democráticas e pelos direitos humanos.

No documento, afirmaram que “as palavras do senador não podem ser minimizadas ou naturalizadas” e destacaram que nenhum tipo de violência, seja física ou verbal, é aceitável, especialmente por parte de representantes públicos.

Elas também apontaram que a declaração contribui para o aumento do discurso de ódio e da intolerância contra mulheres como Marina Silva, em posições de poder, algo que deve ser combatido tanto na política quanto na sociedade.

Além disso, a moção solicita que as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para evitar a impunidade em casos como esse. As parlamentares finalizaram reafirmando seu compromisso com a defesa da democracia e da promoção do respeito nas discussões públicas, assim como a valorização da presença feminina em cargos de liderança.

The post Câmara de Caraguatatuba repudia declaração violenta de senador contra Marina Silva appeared first on Nova Imprensa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!